API Oficial e Janela de 24 Horas
Primeiramente, a API Oficial do WhatsApp é uma forma de melhorar o atendimento entre empresas e clientes. Com isso, você poderá agilizar muito seu trabalho com todos os recursos disponíveis dentro da ferramenta principalmente nas mensagens e conversas.
Além disso, ao integrar com o Whatsflow seu processo será muito mais simples e prático. Além disso, com essa integração você poderá desfrutar de envios em massa dentro da plataforma, enviar mensagens pré-definidas e muito mais.
Mas, para utilizar essas funcionalidades dentro da API Oficial é necessário seguir e entender algumas regras, como: As Janelas de 24 horas.
O Que é a Janela de 24 Horas nas Mensagens?
Em princípio, a Janela de 24 horas refere-se ao período durante o qual a empresa pode enviar mensagens para seus clientes sem custos adicionais.
Ou seja, durante esse período de horas é realizada uma cobrança única e não contém limitações em relação a quantidade de mensagens que serão enviadas.
Ativação das Janelas de Mensagem
Há apenas uma forma de iniciar uma janela de 24 horas:
1 – Enviando Modelos de Mensagem
Nesse caso, você estará iniciando uma conversa com seu cliente através de um modelo de mensagem (Template). Contudo, esses modelos seguem um critério para serem enviados e necessitam de aprovação da Meta.
Além disso, ao enviar um modelo às 24 horas começarão a ser contabilizadas logo após o envio da mensagem.
Se acaso a janela de 24 horas se encerre antes de finalizar o atendimento com o cliente, será necessário enviar outro template para continuar com a conversa.
Enviando Modelos no Chat de Atendimento
Primeiramente, clique no ícone de conversa no canto inferior da tela.

Em seguida, selecione o modelo de mensagem e clique em “Enviar Modelo”.

Como o Whatsflow Lida Com as Janelas?
Ao fazer uma automação para enviar templates da API Oficial pelo Whatsflow, a plataforma irá começar a contabilizar essas 24 horas logo após o envio do template.
Se caso ultrapassar às 24 horas após o envio da mensagem, a plataforma irá encerrar automaticamente o contato com o cliente. Dessa forma, aparecerá a seguinte mensagem no chat de atendimento:

Ou seja, após encerrar as 24 horas da mensagem com o contato, será necessário enviar um novo template para continuar a conversa com o cliente.
Dicas Úteis Sobre as Janelas de 24 Horas
Recomendamos já deixar dois templates criados, para não sofrer o problema de ter que criar um novo template só depois das 24 horas. Pois, dessa forma você estará economizando e agilizando seu tempo sobre a conversa.
O recomendado para esses casos seria a criação de um template com uma mensagem definida.
Só Para exemplificar, a mensagem poderia ser algo como:
“Olá, tudo bem? Estarei continuando nosso atendimento de onde paramos anteriormente”.
Conclusão
Agora que você conhece o sobre o tempo de mensagens da API Oficial e sobre sua integração com o Whatsflow, não perca mais tempo e aprenda como conectar um número na API Oficial e como fazer a integração da sua empresa com essa ferramenta poderosa.
Para mais informações sobre como configurar a API Oficial no Whatsflow e os limites de mensagens, consulte os seguintes artigos:
Solução de Problemas
Se acaso surgir alguma dúvida sobre as “Janela de 24 horas nas mensagens da API Oficial”, sinta-se à vontade para nos enviar uma mensagem no suporte. Envie-nos sua mensagem para (55) 43 9634-5646.